Entrada
 

Novidades do site

A Escola em fotos

Galeria de imagens

   

A não perder:

A actualizar

ALFÂNDEGA DA FÉ EM LUTA (II)

 

Para os que desdenharam, não acreditaram, ignoraram, ou fizeram de conta que nada se passava (para não dizer aqueles que me chamaram pessimista, derrotista e outras coisas do género…) quando em 20 de Outubro de 2011 escrevi o título “Alfândega da Fé vai desaparecer do mapa se não fizermos nada para o evitar” aqui está a prova provada, como diz o Povo.

Continuar...
 

ALFÂNDEGA DA FÉ

 

EM LUTA (I)

 

Quando em 2005 iniciei esta caminhada (com o Blog “Resistir no Nordeste”) para defender a construção da Barragem do Baixo Sabor, estava longe de imaginar que meia dúzia de anos depois o problema seria mais grave do que o desentendimento com falsos ambientalistas (para não dizer oportunistas…) e com os “mordomos” do património reinventado que a água vai, finalmente, sossegar, depois de décadas e décadas de obscurantismo e abandono que só os cifrões da Barragem conseguiram desenterrar! Não conto (nunca contei) com estas mediocridades intelectuais para as lutas que se avizinham.

Eu sou assim. Nem mais nem menos. Apenas este Nordestino que não desarma! Não cala, nem consente. Morrerei assim, mas morro na minha luta pela terra que me viu nascer.

Continuar...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petição Medidas de Apoio e Incentivo

 

ao Desenvolvimento

 

 

de Trás-os-Montes e Alto Douro

 

O Conselho Empresarial Regional do NERBA, com sede em Bragança, aprovou uma Petição Pública sobre um conjunto variado de questões relacionadas com o desenvolvimento de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O processo de recolha das assinaturas já está em marcha e serão necessárias pelo menos 5000 para que o assunto seja discutido na Assembleia da República.

“Resistir no Nordeste” não poderia ficar alheio a este movimento. Pessoalmente já subscrevi. Deixo aqui o texto, o link para consulta e subscrição e o apelo a todos os leitores desta página para que subscrevam esta Petição. O assunto é sério, é justo e é uma obrigação nacional discutir o que se passa em tão vasto território votado absurdamente ao abandono, lesando cidadãos, contribuindo para o desemprego e para agravar a economia do país.

Aos nossos Deputados da Nação… deixo apenas uma mensagem: não é necessário ser muito inteligente; basta apenas ler alguns textos dos nossos escritores realistas da segunda metade do século XIX. E se mais de cento e cinquenta anos depois ainda não aprenderam… deixem de ser Burros e não esperem por Novas Oportunidades!

Continuar...
 

BRAGANÇA PODE FICAR SEM ÁGUA

 

MAS AS PESSOAS PODERÃO SEMPRE

 

BEBER UM POUCO DE “FÉ”

 

DA MINISTRA DA AGRICULTURA

 

OU DO “SUOR” DOS PASSARINHEIROS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Ministra da Agricultura diz que é uma pessoa de “fé”. Eu também… de Alfândega da FÉ, mas não acredito em milagres! E ela pelos vistos também não, apesar da “fé”! Nem sequer deu tempo para lhe dizer que resolver o problema grave que o País já está a atravessar com a falta de água com crenças nos santos e “fé” não é propriamente o que se espera de uma Ministra e de um Governo. Agora já diz que está a preparar relatórios para Bruxelas. Como diz o Povo, “a ver vamos”. E "a ver vamos" para onde há-de ir o dinheiro que vier, se para os produtores agrícolas, se para os proprietários agrícolas, que não é exactamente a mesma coisa, embora muita gente pense que sim. Mas o episódio não deixou de me recordar aquela quadra deliciosa (das muitas igualmente deliciosas) de António Aleixo:

"Pára-raios nas igrejas

São para mostrar aos ateus

Que os cristãos quando troveja

Não têm confiança em Deus!"

Continuar...
 

ZECA AFONSO (1929-1987)

25 anos da sua morte.

 

 

 

 

(O ENTRUDO DA NOSSA VIDA - II)

 

ENTRUDO EM ALFÂNDEGA DA FÉ …

 

A VILA QUE DEU SER

A TUDO QUANTO SOMOS COMO MUNICÍPIO...

SEM ENTRUDO!

 

 

VERGONHA! Simplesmente vergonha! Gostem, ou não gostem, queiram, ou não queiram, felizmente este espaço é pago do meu bolso e não pode ser silenciado de qualquer maneira que não seja ilegal!

Continuar...
 
«InícioAnterior12345SeguinteFinal»

Pág. 3 de 5
Copyright © 2019 Resistir no Nordeste. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

Mensagens

 

ENTRUDO

2017

 

28 DE FEVEREIRO

ALFÂNDEGA DA FÉ

As fotos do Site

brag2
Image Detail

Visitas desde 2005

Visualizações de conteúdos : 696755
Barragem do Baixo Sabor: o que pode melhorar?