Entrada

Novidades do site

A Escola em fotos

Galeria de imagens

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

 

 

 

 

 

Entrudo saiu à rua

Frio e chuva não venceram os participantes!

Cumpriu-se mais uma vez a tradição e nem o frio, nem a chuva, foram suficientes para tirar animação à iniciativa, embora não tenham sido grande ajuda para trazer mais gente para as ruas.

Na Sexta-Feira, dia 12, as Escolas abriram os festejos, colocando na rua várias centenas de alunos e professores, com a participação de muitos pais e encarregados de educação, que acompanharam os filhos. Foi um cortejo de cor e alegria, como vem sendo habitual de há muitos anos para cá. Apesar do frio, não houve chuva e lá se cumpriu a volta por algumas ruas da Vila. Vieram todas as escolas do Pré-Escolar, a do 1º Ciclo e ainda um bom número de turmas da Básica e Secundária e o cortejo contou uma vez mais com o apoio dos carros alegóricos que costumam sair desfile de Terça-Feira. Um apoio e animação que se devem ao grande entusiasta do Carnaval, o sr. Fernando Gaspar Dias.

Na Terça-Feira houve menos frio, mas a chuva resolveu estragar a festa a meio do cortejo, o que afastou gente das ruas, mas não os acompanhantes dos vários carros alegóricos que, no entanto, tiveram de apresar o passo!

A ideia de fazer o apelo às freguesias do concelho para participarem no cortejo com carros alegóricos não funcionou, com excepção de Parada, que teve uma boa e animada participação e Soeima, que também marcou presença com um carro. Fora disso, mais dois ou três carros da Vila, para além dos que são habitualmente apresentados por Fernando Dias e o grupo de amigos que o vão acompanhando neste desfile.

Como escrevi há dois ou três anos, o Carnaval em Alfândega da Fé ainda não encontrou um modelo organizativo que garanta continuidade e expansão à iniciativa e suponho que esse seja o problema principal que impede o salto qualitativo. O apoio da Autarquia é, sem dúvida, uma das condições essenciais (este ano foi mais visível) mas o que importará é manter esta tradição tal como sempre foi: autónoma e culturalmente popular.

Esta e muitas outras fotos podem ser vistas na Galeria de Imagens em Carnaval 2010-Escolas e Carnaval 2010-Vila.

 

 

F. Lopes, 20 de Fevereiro de 2010

 
Copyright © 2018 Resistir no Nordeste. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

Mensagens

 

ENTRUDO

2017

 

28 DE FEVEREIRO

ALFÂNDEGA DA FÉ

As fotos do Site

escolas2009...
Image Detail

Visitas desde 2005

Visualizações de conteúdos : 595532
Barragem do Baixo Sabor: o que pode melhorar?