Entrada

Novidades do site

A Escola em fotos

Galeria de imagens

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Espaço República

da Escola Básica e Secundária

Foi hoje aberto oficialmente pela Directora Regional Adjunta de Educação do Norte, Dr.ª Ema Gonçalo, o “Espaço República” da escola Básica e Secundária do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé.

 

 

Ao acto assistiram ainda o Coordenador da Equipa de Apoio às Escolas, o Vereador da Educação da Câmara Municipal, a Presidente da Direcção, o Presidente da Assembleia Geral e outros membros da Associação de Pais e Encarregados de Educação, o Presidente da Confederação Nacional das associações de Pais, o Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, o Director do Agrupamento, vários Professores das escolas do Agrupamento, Alunos e Funcionários.

A cerimónia marcou verdadeiramente o arranque das actividades do Agrupamento a propósito do 1º Centenário da República e foi inserida no programa de mais uma edição da Semana Educativa do Agrupamento.

O Agrupamento tem trabalhado em conjunto com a Câmara Municipal com o objectivo de se elaborar um programa concelhio para as comemorações do 1º Centenário da República.

Na mesma ocasião fez-se ainda o lançamento do Blog “Republogando”, onde a partir de agora  o Agrupamento colocará todas as iniciativas relacionadas com o assunto.

 

O que é o Espaço República?

 

Um espaço destinado a divulgar todos os trabalhos e reflexões sobre a 1ª República, de alunos, professores, funcionários e outros membros da comunidade educativa.

 

O que se pode colocar neste espaço?

 

Todo o tipo de materiais, desde que sejam referenciadas as fontes de origem ou, sendo inéditos, indicado o nome de quem os produziu.

 

Quem pode colocar informação neste espaço?

 

Todos os professores do Agrupamento. Os alunos e outros membros da comunidade educativa deverão solicitar a um professor para colocar os materiais que entendam.

 

Quando se podem retirar materiais para substituir por outros?

 

Em qualquer altura. Sempre que surja um novo material para o espaço deve retirar-se aquele que está exposto há mais tempo, mas sem o danificar, pois no final será efectuada uma exposição com todo o espólio deste “Espaço República”.

 

BLOG “REPUBLOGANDO”

http://republogando.blogspot.com

 



F. Lopes, 24 de Março de 2010

 
Copyright © 2018 Resistir no Nordeste. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

Mensagens

 

ENTRUDO

2017

 

28 DE FEVEREIRO

ALFÂNDEGA DA FÉ

As fotos do Site

6neve11
Image Detail

Visitas desde 2005

Visualizações de conteúdos : 625235
Barragem do Baixo Sabor: o que pode melhorar?