Entrada

Novidades do site

A Escola em fotos

Galeria de imagens

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dez anos depois...

saudades muitas...

e umas quantas de lágrimas

no canto do olho...

 

O “Grupo Orff - por uma escola melhor” foi fundado em 1995, tendo iniciado as suas actuações no exterior em 1997 e terminado a sua actividade em 2000, já com um CD gravado.

Os alunos que passaram por este grupo, mais de uma centena ao longo dos seus cinco anos de existência, bem como aqueles que mais de perto acompanharam a sua actividade, sempre entenderam que a sua continuidade se justificava e que o concelho estava a perder uma excelente e útil ocupação cultural de muitos dos nossos alunos.

Graças ao interesse e apoio da Câmara Municipal no sentido de colocar novamente em funcionamento o Grupo Orff, foi possível o envolvimento da Associação de Pais e Encarregados de Educação e do próprio Agrupamento de Escolas, que irão estabelecer um protocolo de colaboração para viabilizar esta iniciativa.

O professor responsável pelo acompanhamento musical do Grupo será o mesmo que o iniciou, Rui Barbosa, que no presente ano lectivo também lecciona a disciplina de Música nas AEC´s do 1º Ciclo.A gestão dos assuntos do Grupo Orff será assegurada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação e o Agrupamento, para além das instalações e equipamentos disponíveis encarregar-se-á de receber as inscrições e os correspondentes pagamentos de frequência, que serão geridos por aquela Associação.

Assim, informam-se todos os Pais e Encarregados de Educação de que as inscrições dos alunos para participarem no Grupo Orff vão poder efectuar-se a partir do dia 6 de Outubro, na Escola EB1, ou na Escola Básica e Secundária (Serviços Administrativos) mediante o preenchimento de uma ficha própria e o compromisso de pagamento de uma quota de 10 (dez) Euros mensais. Destes pagamentos será passado recibo no final de cada ano civil.

Assinaturas: Presidente da Câmara Municipal, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação e Director do Agrupamento de Escolas.

Aí está a notícia que queria partilhar com todos aqueles que fizeram parte da primeira geração do Grupo Orff, entre 1995 e 2000. Mandem as vossas mensagens para serem colocadas neste texto. Segue-se o futuro...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Francisco Lopes, 12 de Outubro de 2010.

 
Copyright © 2018 Resistir no Nordeste. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

Mensagens

 

ENTRUDO

2017

 

28 DE FEVEREIRO

ALFÂNDEGA DA FÉ

As fotos do Site

lisboa18a
Image Detail

Visitas desde 2005

Visualizações de conteúdos : 604645
Barragem do Baixo Sabor: o que pode melhorar?