Entrada

Novidades do site

A Escola em fotos

Galeria de imagens

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

JOSÉ SÓCRATES

PERDE MAIORIA ABSOLUTA

MAS PARECE QUE NÃO APRENDEU A LIÇÃO...

A falta de humildade democrática de José Sócrates brada aos céus...

Perdeu a maioria absoluta, o que significa de forma clara e objectiva que o Povo não reconheceu à sua governação da última legislatura o benefício da dúvida, lançando-o para a duvidosa sobrevivência política num novo quadro de minoria. Mas como de ontem para hoje não podia ser possível mudar a casaca da arrogância política a que se habituou, vem agora escarnecer-nos com esta brilhante ideia de que o resultado eleitoral das legislativas foi uma extraordinária vitória do Partido Socialista! Já começamos mal novamente!

 

Mas vitória de quê?! Vitória de não saber como vai governar e quase de certeza vir a ser um Primeiro-Ministro a prazo? Vitória de passar de  121 deputados que de 2005 a 2009 nos tramaram a vida, para apenas 96 (dados da hora a que escrevo) e só poder criar nova maioria com uma ginástica parlamentar em que ninguém acredita? Vitória de ser seguramente um autêntico Governo de Gestão que na melhor das hipóteses verá aprovado o orçamento para 2010, mas não o de 2011?

Se não é estupidez, nem tacanhês, nem miupia, o que levará os socialistas do PS de José Sócrates a celebrar esta vitória derrotada?! Será que depois de representarem apenas 24,5% do eleitorado (contas feitas ao total de eleitores e número de votos obtidos, dados da hora deste texto) se acham no direito de ensaiar novas "mezinhas" para fazer de conta que vamos ter um governo?

Será que ainda não perceberam o cataclismo que vem aí, nas autárquicas, na governação, nas ruas, nos locais de trabalho, no pedir de responsabilidades aos e às "inteligentes" que se andaram a governar à custa do erário público, a fazer favores, a angariar companheiros do compadrio, a prometer mundos e fundos e a enganar tudo e todos, como se fossemos uma cambada de analfabetos?!

Pois o Povo já não é analfabeto. Não precisou nem de Magalhães, nem de de Novas Oportunidades e muito menos de licenciaturas duvidosas para abrir os olhos. Ganhou em toda a linha. Derrotou José Sócrates tirando-lhe a maioria absoluta e com ela a sua arrogância e a dos ministros incompetentes e prepotentes que tivemos de aturar durante mais de quatro anos. E este Povo nem sequer saiu à rua (o que também não é bom sinal...) dando-se ao luxo de deixar em casa uma reserva de quase 40% das forças. Só espero que José Sócrates não seja tão obtuso ao ponto de, na próxima vez que vir 100 mil professores no Terreiro do Paço (Praça do Comércio), a diarreia mental o não levar a dizer as asneiras que disse no passado! E já agora, que a Ministra da Educação seja recambiada para a origem, se é que tem alguma.

F, Lopes, 28 de Setembro de 2009

 
Copyright © 2019 Resistir no Nordeste. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

Mensagens

 

ENTRUDO

2017

 

28 DE FEVEREIRO

ALFÂNDEGA DA FÉ

As fotos do Site

parlamento3...
Image Detail

Visitas desde 2005

Visualizações de conteúdos : 686016
Barragem do Baixo Sabor: o que pode melhorar?